Invernada Artística

Invernada Adulta

 

A Invernada Adulta é um dos grupos mais antigos do CTG Laçando a Tradição, pois fora criada no ano de 1993, juntamente com o CTG. No entanto, teve de ser desativada devido a falta de membros, sendo então restabelecida no ano de 2012 e encontando-se ativa atualmente. O grupo vem participando de diversos rodeios artísticos em todo o estado do Paraná, e entre suas titulações mais importantes, atualmente, podem-se contar a conquista do 1º Lugar Danças Tradicionais Gaúchas na categoria Adulto B no XXVI FEPART, no ano de 2015, 2º Lugar Danças Tradicionais Gaúchas na categoria Adulto força B no XXIII FEPART, no ano de 2012; 3º Lugar Danças Tradicionais Gaúchas, 1º Lugar Coreografia de Entrada e 1º Lugar Coreografia de Saída na categoria Adulto Força B no XXIV FEPART, no ano de 2013; e 2º Lugar Danças Tradicionais Gaúchas, 3º Lugar Coregrafia de Entrada e 2º Lugar Coreografia de Saída na categoria Adulto Força B no XXV FEPART, no ano de 2014.

 

Horário dos ensaios: Sábado às 16:00.

Instrutor artítisco: Jonas Rodrigues

Invernada Juvenil

 

A Invernada Juvenil foi criada logo após a constituição do CTG Laçando a Tradição, porém também teve de ser desativada por falta de integrantes, sendo restabelecida no ano de 2004. Atualmente conta com cerca de doze pares, com idade entre 13 e 17 anos. Desde 2011 o grupo juvenil participa ativamente de atividade artísticas no estado do Paraná, obtendo bons resultados em competições, entre os quais destacam-se o 2º Lugar Danças Tradicionais Gaúchas e 1º Lugar Coreografia de Entrada na categoria Juvenil Força B no XXII Festival Paranaense de Arte e Tradição (FEPART), no ano de 2011; 1º Lugar Coreografia de Entrada e 2º Lugar Coreografia de Saída na categoria Juvenil Força B no XXIV FEPART, no ano de 2013; e 1º Lugar Danças Tradicionais Gaúchas, 1º Lugar Coregorafia de Entrada na categoria Juvenil Força B no XXV FEPART, no ano de 2014.

 

Horários dos ensaios: Terça-feira às 19:30 e Quinta-feira às 19:30.

Instrutor artístico: Jonas Rodrigues.

Invernada Mirim

 

A Invernada Mirim foi criada no CTG Laçando a Tradição no ano de 2005, permanecendo ativa até hoje, conta com cerca de dez pares, sendo que seus integrante possuem no máximo 12 anos. Conquistaram em 2011 seu primeiro troféu, o de 3º Lugar Danças Tradicionais Gaúchas na categoria Mirim, Força B em uma das etapas classificatórias ao XXII Festival Paranaense de Arte e Tradição (FEPART). Entre suas principais conquistas pode-se contar o 2º Lugar Danças Tradicionais Gaúchas na categoria Mirim, Força B no XXIII FEPART, no ano de 2012; 2º Lugar Danças Tradicionais Gaúchas, 1º Lugar Coreografia de Entrada e 2º Lugar Coreografia de Saída na categoria Mirim, Força B no XXIV FEPART, no ano de 2013; e 1º Lugar Danças Tradicionais Gaúchas, 1º Lugar Coreografia de Entrada e 3º Lugar Coreografia de Saída na categoria Mirim, Força B no XXV FEPART, no ano de 2014.

 

Horário dos ensaios: Terça-feira às 18:00 e Quinta-feira às 18:00.

Instrutor Artístico: Jonas Rodrigues

Invernada Veterana

 

A Invernada Veterana teve início no CTG Laçando a Tradição no ano de 2007, atualmente o grupo conta com cerca de oito casais, todos com idade superior a 30 anos. O grupo veterano conta, entre suas principais conquistas, com o 4º Lugar Danças Tradicionais Gaúchas na categoria Veterana, no XXII Festival Paranaense de Arte e Tradição (FEPART), no ano de 2011.

 

Horário dos ensaios: Terça-feira às 21:00 e Quinta-feira às 21:00.

Instrutor Artístico: Jonas Rodrigues

© 2015 por CTG Laçando a Tradição.